quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sexo no casamento

Deus completou a sua criação com um ser especial a mulher. Este ser revolucionaria o mundo, influenciando grandes atos, observando, ajudando e preparando, sob todos os aspectos, homens e outras mulheres para atuarem em vários campos da sociedade.

Deus completou a sua criação com um ser especial a mulher. Este ser revolucionaria o mundo, influenciando grandes atos, observando, ajudando e preparando, sob todos os aspectos, homens e outras mulheres para atuarem em vários campos da sociedade.
A mulher, em sua fragilidade, é possuída de doce encanto e suavidade; possui, no entanto, emoções fortes e impulsos sexuais que, se não bem administrados, são capazes de destruir tudo de bom que Deus criou para os seres humanos. Por isso, é necessário que a MULHER, principalmente nos dias atuais, seja esclarecida, bem informada; que abandone os "tabus" a respeito da sua sexualidade e a use para glorificar o nome de Deus.
Tenho dito a muitas mulheres que busquem na Bíblia os ensinamentos de Deus para a sua vida sexual, e que tenham íntimo prazer com o seu esposo, pois se Deus a presenteou com um marido, foi para que ela fosse plenamente feliz com ele.
Ouvi de um senhor a seguinte frase, quando falava sobre relacionamento conjugal:
" Realmente, doutora, já tenho quarenta e seis anos de casado e até hoje não quando minha mulher está satisfeita sexualmente."
Isso me deixou preocupada, pois essa mulher, por sinal muito elegante e inteligente, perdeu a maior parte da sua vida sem conhecer realmente a beleza da intimidade sexual com o seu esposo.
Muitas mulheres mentem ao esposo, dizendo ter alcançado o prazer sexual, quando na realidade nem chegaram perto. E isto, devido a vários fatores.
Certo é que nem sempre as coisas acontecem de modo tão exato como queremos. Muitas vezes não conseguimos retirar as barreiras do relacionamento conjugal. Por isso se faz necessário orar, agir, identificar as barreiras, e trabalhar para retirá-las.
Com a ajuda de Deus, você pode pesquisar o que está errado. Comece perguntando a si mesma:
a) Amo ao meu marido verdadeiramente?
b) Sou amada por ele?
c) Faço por onde ser amada?
d) Cativo a atenção dele com naturalidade?
Após responder estas perguntas, verifique se sente dores freqüentes, se está sempre se queixando de alguma doença. Se isto acontece, corra; vá a um ginecologista. Procure um de sua confiança e exponha-lhe com clareza o que você está sentindo.
Se está tudo OK com sua saúde física e mental, então verifique a sua aparência pessoal. Se também está tudo OK, verifique o seu estado emocional.
Será que a maior barreira é a sua sensibilidade? Você costuma ficar diariamente triste, chateada com tudo? Veja se consegue olhar de modo diferente aquela ofensa; permita que o seu marido se desculpe e peça-lhe perdão. Quantas vezes ele tentou e você não deixou?
Caso ele não tenha feito nada para modificar a situação, ore a Deus e você mesma vá a ele e restabeleça o canal de comunicação que ficou interrompido.
Você está completa, você é total. Deus a fez total. Se estiver faltando algum pedacinho, procure-o e peça a Deus para reimplantá-lo, para que possa continuar plena, pois assim estará no centro da vontade de Deus.
Algumas perguntas têm sido feitas com relação à duração da vida sexual ativa de uma mulher. E eu tenho respondido sempre:
A vida sexual de um casal cristão dura até que a morte os separe, pois mesmo com a idade avançada há a intimidade, há o aconchego, há as carícias, que mantêm os dois ardentemente apaixonados, pois tudo na vida passa, mas como nos diz a Bíblia em I Co. 13.13: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
Amor se sente, se dá, se cultiva e se transmite.
Que possa torná-la cada dia mulher mais inteira, para estar sempre ao lado do seu marido em todos os sentidos, jorrando felicidade em seu lar, vizinhos e igreja. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário